• 3232-2323
  • halelux@halelux.com.br

Dicas

Qual tipo de cortina ou persiana fica melhor na sala

Pensando bem passamos muito mais tempo na sala de estar do que em qualquer outro cômodo da casa, nesse espaço recebemos amigos e parentes, ficamos para relaxar e curtir uma boa tarde de filmes, desfrutamos de momentos de alegria e união com nossa família, entre outras muitas coisas. Então saber escolher o melhor modelo de persiana/cortina nesse ambiente tão familiar é o X da questão.

Falando de persianas

Persianas horizontais

Se o seu objetivo é colocar uma persiana na sala e sua casa tem uma movimentação muito grande de pessoas é muito aconselhável e recomendável investir nas persianas horizontais de 25 mm, (tanto de alumínio quanto de pvc) suas lâminas são mais resistentes, dessa forma elas se tornam mais difíceis de dobrar ou amassar. Para famílias com crianças sempre investir em persianas mais resistentes de 25 à 50 mm. A persiana de madeira também é uma excelente escolha, além de possuir “lâminas” extremamente resistentes, deixarão a sua sala com um ar muito mais rustico e refinado.

Persianas verticais

Esse modelo de persiana não é muito aconselhável para casas com crianças, pois são persianas muito delicadas, mas para pessoas solteiras ou casas com adultos esse modelo pode ser uma boa escolha se seu objetivo é refinação e seriedade.

 

Falando de cortinas

Qualquer um dos modelos de cortinas (ROLÔ, ROMANA ou DOUBLE VISION) ficarão muito bem nesse ambiente, além de proporcionarem total proteção contra a luz do sol e estabilizador de clima, são modelos de extrema elegância e sofisticação. Para pessoas que querem a sala de estar com uma cara mais fina, escolher cortinas é a pedida.

 

 

Qual tipo de cortina ou persiana pôr no seu quarto?

Vamos da sala para os quartos

Muitas pessoas acham que todo modelo de persiana ou cortina vai ficar bom em qualquer cômodo da casa, mas, não é bem assim.

Cada ambiente possui uma forma, um tamanho e principalmente uma função, por isso, saber escolher o modelo que mais se adequá ao ambiente desejado é muito importante;

Vamos falar do quarto!

O quarto é o ambiente de descanso e repouso. Se possuímos um sono regrado que normalmente seria de 8 horas passamos cerca de 30% do tempo em nossas camas, então ter um quarto harmonioso e aconchegante sem dúvida é prioridade na hora de dormir.

Agora falando de persianas!

Bom, qualquer modelo de persiana seja horizontal ou vertical cairão super bem no quarto, pois possuem diversos tamanhos, espessuras, cores e matérias (PVC, madeira, alumínio), são encontradas com mais frequência nas casas por serem mais accessíveis e de fácil manuseio. Mas para pessoas que gostam de um ambiente com aquele ar de “escurinho” a cortina rolô é a escolha perfeita, podem ser tanto analógicas quanto motorizadas que vai garantir muito mais comodidade pois dessa forma você poderá controla-la sem sair da sua cama. Assim como as persianas, a cortina rolô possui uma gama enorme de tecidos de diferentes cores e texturas.

Isso foi um pouco sobre decoração nos diferentes ambientes da sua casa.

 

 

Qual persiana combina melhor na cozinha

Já falamos sobre dois cômodos do lar. Vamos partir agora para um dos melhores lugares da casa, a cozinha.

É nesse espaço que preparamos refeições e em alguns casos até comemos, está sempre ligado a boas lembranças, ora, quem nunca passou um tempinho vendo a avó ou a própria mãe cozinhando, isso sem dúvida são ótimas lembranças, para locais tão sentimentais e produtivos, escolher uma boa peça para decoração vai deixa-lo muito mais acolhedor e familiar.

Cortina

Falando de cortinas, não podemos ignorar o fato de que as cortinas sempre serão a escolha perfeita para pessoas que buscam um visual mais charmosos e refinado, o modelo rolô é muito utilizado nesse ambiente principalmente para cozinhas com varanda que inevitavelmente sofrem com a excessiva entrada de luz solar. É um modelo muito prático e versátil, como já foi dito antes, pode tanto ser manual quanto motorizada.

Persianas

Se for investir em uma persiana, invista totalmente nas PH (persiana horizontai) são modelos padrões para cozinhas, além de protegerem contra a entrada de luz, e contra o calor, é um modelo que combina em quase toda a casa, para a cozinha, procure usar tons mais claros de lâminas, como branco, bege e até metalizados, mas é claro se você quer uma cozinha mais alegre e animada, cores mais vivas cairão super bem.

Lembre-se que cozinhar têm que ser com amor e harmonia, por isso ter uma cozinha harmoniosa, é o início para fazer bons pratos;